terça-feira, 22 de setembro de 2009

Apenas algum controle

A verdade é que ando um pouco desleixado da escrita, nem digo que é não por ter relatado nada durante a semana, mas pelo menos ao fim de semana têm de ser! Também é inegável que não houve muito trabalho a fazer, foi apenas saber se as culturas que tenho cultivado se aguentaram só com a humidade e alguma chuva. E  claro, ver o estado das minhas melancias!!!
 Pelos vistos correu 'quase'  tudo bem, só os morangueiros estavam um pouco murchos mas com uma boa dose de agua no outro dia estavam como se nada tivesse acontecido. As melancias essas estavam crescidas, já estão do tamanho de uma bola de futsal, e penso mesmo que terei melancias ainda este ano para comer em casa. Não posso exigir que sejam muito doces, mas tenho sempre a vantagem de dizer que foram criadas em casa, de certeza que iram saber bem (só por isso).
As courgetes deixaram de dar, estão a secar muito rapidamente. As duas cebolas, os coentros, e as duas cenouras, que estão todas no mesmo talhão, estão a crescer bem juntamente com os espinafres.
Agora, a grande diferença que notei foi sim no meu primeiro tomateiro (de tomate grande), alem de estar com caule bastante largo, está alto e já nasceu um pequeno tomate (que poderá ser visto nas fotografias seguintes).
Amanha ainda não sei se vou ver a horta... e confirmar se o jardineiro já teve tempo de limpar todo o mato onde se vai situar a minha futura horta, pois o mato está gigante e o jardineiro dispõe de material que eu não tenho, dai não ser eu a fazer.
Se for, obviamente que dou novidades...se não, talvez só no domingo ou segunda feira.
Até lá!

 
 Duas fotografias do manjericão.

 
 As melancias 'futsal'

 
Os coentros em flor.

 
As minhas duas cebolas.

 
 O meu primeiro tomate (grande)

 
A minha primeira cenoura.

Sem comentários:

Enviar um comentário