segunda-feira, 7 de setembro de 2009

As primeiras fotografias

Esta foi a primeira courgete que tive (fins de Julho), nesse fim de semana esqueci-me de levar a maquina por isso esta fotografia teve que ser tirada com o telemóvel, no entanto, dá para perceber o tamanho deste 'taco de baseball' courgete.

As próximas fotografias já são da ultima semana de Agosto, poderão ver num dos talhões, pequenas melancias a desenvolverem-se, e no outro ao lado tenho um talhão com espinafre, uma cenoura, tomate cherry e coentros.


Á esquerda, o talhão das melancias e á direita, o talhao dos espinafres, coentros, tomate cherry e cenoura

o estado das mini melancias no fim de Agosto.

Não se esqueçam que por agora, foi apenas um teste, decidi plantar o que me veio á cabeça, sem pensar se estaríamos na época propicia ou não. É verdade que as melancias já vão tarde, mas por enquanto estou bastante contente com o resultado, pois vejo desenvolvimentos todos os dias.



Os meus espinafres antes de serem colhidos.

Apesar de terem bom aspecto encontrei em algumas folhas, pequenos buracos (mt pequenos mesmo) mas não sei que animal fez aquilo, será formigas? é que cheguei a ver umas quantas a passearem-se neste talhão. E existe alguma forma de as combater?

Um dos tomateiros de tomate normal.

Em relação a este talhão, tenho plantado apenas tomate, um tomateiro de tomate normal (na foto) e na ponta oposta um tomateiro de tomate cherry. Aqui pressiste uma duvida, será que devo por uma cana a segurar o caule do tomateiro, pois está cheio de curvas e não sei se será mesmo assim?!
Há que referir que este talhão foi mais um dos testes feitos, neste caso juntei um pouco de areia pois o terreno aqui é um pouco argiloso e decidi pôr areia para tornar o terreno mais mole.


Courgetes

As courgetes, como já disse, foram a minha primeira plantação e têm dado sempre 1/2 courgetes por semana. Não sei se terá influencia ou não, na minha opinião terá, mas as sementes que usei são híbridas e pegaram rapidamente e crescem saudáveis.

Por fim deixo-vos com uma fotografia que mostra o 'quadro' (Serra de Sintra com o Castelo e o Palácio da Pena) que vejo quando estou em trabalhos de campo.
Neste caso fotografei uma das romãzeiras dos meus pais que estão cheias de romãs, prontas para serem apanhadas agora em Setembro.





Sem comentários:

Enviar um comentário